terça-feira, 6 de abril de 2010

UEPB contra o vírus H1N1

Clínica Escola de Enfermagem da UEPB está realizando vacinação contra o vírus H1N1


Clínica Escola de Enfermagem da Universidade Estadual da Paraíba começou a vacinar a população saudável de 20 a 39 anos de idade contra o vírus da gripe A (H1N1). A atividade se estenderá até o dia 23 de abril. A Clínica tem convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) e está trabalhando conforme o calendário de vacinação acordado pelo Ministério da Saúde em todo o país.


Segundo o calendário inicial do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação se iniciou no dia 22 de março, com gestantes, crianças com até dois anos, doentes crônicos e profissionais de saúde. O calendário para estes grupos foi prorrogado até o dia 23 de abril. De 05 a 23 de abril é a vez da população saudável de 20 a 29 anos se vacinar.


Na Paraíba, a Secretaria Estadual de Saúde liberou a campanha antecipadamente para os outros grupos prioritários. Neste caso, a Clínica Escola da UEPB estará vacinando também o grupo da população saudável de 30 a 39 anos, que seria, de acordo com o calendário inicial, de 10 a 21 de maio.

A vacina contra o vírus H1N1 está sendo administrada no turno da manhã, de segunda a sexta-feira. Segundo o calendário oficial do Ministério, a vacinação do vírus para a população acima de 60 anos será realizada junto à campanha anual contra a gripe comum, de 24 de abril a 07 de maio.


A coordenadora da Clínica de Enfermagem, Odete Leandro e a professora Ardigleusa Alves, ambas provenientes do Departamento de Enfermagem, também informaram que a Clínica já oferece para a população em geral, as vacinas de tétano, difteria, hepatite e tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), que podem ser tomadas regularmente as segundas e quartas-feiras, no período da manhã.


A Clínica Escola de Enfermagem da UEPB se localiza nas dependências do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), campus de Bodocongó, em Campina Grande.




Fonte: www.uepb.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário