sábado, 16 de maio de 2009

Balanço Geral das Eleições 2009 CCBS/UEPB

Quanto às eleições do Departamento de Fisioterapia, após uma análise mais detalhada dos números da eleição, gostaríamos de destacar alguns pontos relevantes, entre eles a grande abstenção, de 33,65% dos alunos e 31,39% total (professores, técnicos e alunos) na eleição para Chefia do Departamento e para Coordenador do Curso. Outro fator que chamou a atenção é que apesar de ser candidata única, A Professora Márcia Darlene Chapa 20, só obteve votos de 49,68% dos aptos a votar, os outros 50,32 % foram 31,39% faltosos e 19,93% Brancos e Nulos. Com Isso concluímos 16,35% dos alunos que votaram para algum candidato à Chefia de departamento, votaram em Branco ou nulo para Coordenação. Mas apesar de toda a abstenção e dos votos brancos e nulos, a professora Márcia Darlene conseguiu 86,41% dos votos válidos, sendo eleita como Coordenadora do Curso de Fisioterapia por mais 2 anos. Nossa equipe registrou os agradecimentos da chapa vencedora.



Na disputa pela Direção do CCBS, houve uma abstenção de 45,68% dos alunos e 41,85% total.O candidato vencedor Professor Eduardo Beserra da Chapa 02 contou com 52,50% dos votos válidos, uma diferença para o candidato opositor Professor Álvaro Luis da Chapa 01 de apenas 5,95%, dando uma vantagem real de aproximadamente 150 votos, observando-se a forma acirrada da disputa.

RESULTADO FINAL:

DIREÇÃO DO CCBS:
Professor Eduardo Besserra – Chapa 02 – Atentos aos novos desafios – 52,50% dos votos válidos.

CHEFIA DE DEPARTAMENTO (FISIOTERAPIA)
Professora Eliane Nóbrega – Chapa 10 – Unidade, Ética e Trabalho – 63,16% dos votos válidos.

COORDENAÇÃO DE CURSO (FISIOTERAPIA)
Professora Márcia Darlene – Chapa 20 – Renovação e Dinamismo – 86,42% dos votos válidos.

Nossa Equipe gostaria de Saudar todos os candidatos e correligionários que se dedicaram e contribuiram para a instituição da democracia. E ainda, parabenizar os candidatos vencedores e desejar boa sorte nas suas administrações. Também esperamos que façam jus ao voto de confiança que receberam do eleitorado.

Confiram agora alguns registros do processo eleitoral, como todos os resultados obtidos no pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário