segunda-feira, 18 de maio de 2009

VIII EXPOFISIO

O departamento de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba promove, a cada ano, a Exposição de Fisioterapia – EXPOFISIO. O evento tem como objetivo principal apresentar o curso de fisioterapia, suas áreas e campos de atuação, competências e habilidades profissionais aos alunos do 3º ano do ensino médio e estimular a participação dos alunos do curso no processo de produção científica. A VIII EXPOFISIO acontecerá no dia 20 de maio de 2009, incluindo na sua programação oficinas, apresentação de painéis, projetos de pesquisa e extensão. Serão convidados a participarem, colégios da cidade de Campina Grande da rede pública e privada. Teremos a participação voluntária dos alunos do curso de Fisioterapia, coordenado por professores de cada semestre, apresentando o curso de acordo com o que foi visto na matriz curricular, sendo assim, todos darão sua contribuição científica.

Juntamente a este evento será comemorado os 30 anos de funcionamento da Clínica Escola de Fisioterapia, que ao longo dos anos vem prestando assistência Fisioterapêutica a comunidade campinense e cidades circunvizinhas.

Alguns temas serão abordados na VIII EXPOFISIO, entre eles: Atuação Da Fisioterapia Nos Amputados, Amputação E Substituição Protética, Recursos Eletrotermofototerapêuticos Nas Diversas Patologias Clínicas, Atuação Do Fisioterapêuta No Paciente Neurológico, Oficina De Bola Suiça, Escola De Postura, Atuação Da Fisioterapia Respiratória Na Clínica Escola Da Uepb, Follow Up Do Bebê De Risco Do Huac: Atuação Da Fisioterapia, Assistência Fisioterapêutica À Gestante, Atuação Da Fisioterapia Respiratória Em Ambiente Hospitalar, Assistência Interdisciplinar Ao Paciente Portador De Ave, Ações Fisioterapêuticas No Instituto São Vicente De Paulo, Oficina De Massagem, Reabilitação Vestibular, Fisioterapia Traumortopédica E Reumatológica Na Clínica Escola De Fisioterapia – Uepb, Método Mulligan E Quiropraxia Nas Disfunções Vertebrais.


Maria do Socorro Barbosa e Silva

Chefe do Departamento de Fisioterapia da UEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário