quarta-feira, 13 de maio de 2009

Eleições 2009 - Cobertura do debate para Diretor do CCBS

A equipe PatrulhaFISIO esteve presente durante a realização do debate para direção do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde/UEPB. O debate começou aproximadamente às 17 horas da quarta-feira, dia 12 de maio, no auditório do departamento de Psicologia e contou com a presença maciça de estudantes e professores de todos os cursos do CCBS, principalmente dos cursos de Biologia e de Educação Física. Estes ultimos para prestar total apoio ao candidato da chapa 01 "Envolvimento e Consolidação" Diretor Alvaro Luis, atualmente professor e coordenador do curso de Educação Física, e sua Diretora Adjunta Professora Lindomar de Faria. Do outro lado estavam os graduandos em Biologia, prestando apoio ao candidato da chapa 02 "Atentos aos Novos Desafios" Diretor Eduardo Beserra, Coordenador e Professor do Curso de Ciências Biológicas, e sua Diretora Adjunta Railda Fernandes. Também tivemos a presença do atual diretor do CCBS, Professor Sandy Gonzaga do Departamento de Fisioterapia, entre chefes de Departamento e Coodenadores do Centro.
Entre as características que chamaram a atenção foi a boa relação dos candidatos entre si e com os espectadores, que teve como consequência o bom andamento do debate. O mesmo iniciou-se com a apresentação dos candidatos, integrando o primeiro bloco do debate. No segundo bloco, contamos com alguns assuntos importantes de interesse de todos como: a Clínica Escola de Enfermagem, Equidades Administrativas, Estrutura da Biblioteca Central, Ampliação de Convênios e Parcerias, criação de cursos de Pós-Graduação, a estruturação dos novos predios de Farmácia e Biologia e sobre o Sistema Integrado de Clínicas e Laboratórios. Esses temas foram abordados por perguntas enviadas pela platéia e sorteadas pela comissão eleitoral.Em seguida, no 3º bloco, os candidatos realizaram perguntas entre si de maneira intercalada. O Professor Eduardo, indagou o Professor Alvaro sobre a sua perspectiva frente à nova conjuntura política da Paraíba e sobre a consolidação do Ensino, Pesquisa e Extensão na sua gestão. O Professor Alvaro questionou o Prof. Eduardo quanto a relação entre suas propostas e o nome da Chapa (Atento a Novos Desafios) e sobre a Integração das Clínicas, proposta na carta programa do mesmo. Por fim, no 4º bloco, tivemos as considerações finais de cada candidato.
Ao término do debate, tivemos a oportunidade de registrar a mensagem final de cada candidato antes do processo eleitoral e a retrospectiva sobre sua caminhada durante a campanha.
Confira os registros do debate.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário