segunda-feira, 24 de agosto de 2009

2240 pessoas e uma pretenção: Cursar Fisioterapia na UEPB

UEPB divulga concorrência do Vestibular 2010

24-Aug-2009

A Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) da Universidade Estadual da Paraíba divulgou, nesta segunda-feira (24), a concorrência para o Vestibular 2010 da Instituição. O curso de Direito – noturno, para o Campus de Campina Grande, foi o mais concorrido, com 32,38 candidatos por vaga no Sistema de Cota Universal.

Em seguida, ainda no Sistema de Cota Universal, está a graduação de Direito – diurno, também em Campina Grande, com 30,06 candidatos por vaga. Em terceiro lugar ficou o curso de Fisioterapia, com concorrência de 29,65, seguido pela graduação em Odontologia, com 29,17 candidatos por vaga

[...]

Para o Vestibular 2010, 31.475 estudantes estarão concorrendo a 4.235 vagas oferecidas nos 42 cursos de graduação da UEPB.

A Matéria acima foi publicada hoje, no site da UEPB, através da Comissão Permanente de Vestibulares (Comvest). Matéria esta que interessa sem dúvida a muitos e muitos pré-vestibulandos, que a muito ralam pra conseguir sua tão sonhada vaga em uma universidade publica e gratuita. Mas não ta fácil, uma vez que mais de 31 mil candidatos concorrem a pouco mais de 4 mil vagas.

Mas se tratando do Curso de Fisioterapia, esta alta demanda de inscritos já é uma realidade presente a muito tempo, onde o curso já chegou a ser o mais concorrido, em vestibulares anteriores. Mas esta grande demanda não se trata apenas de uma tentativa de gratuidade no ensino, deve-se também a excelência oferecida pelo curso de Fisioterapia da UEPB, que já é referência na Paraíba, comprovada no ultimo ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), onde o curso conseguiu se colocar entre as melhores faculdades do Brasil e sendo considerada por muitos a melhor do Estado.

Mas apesar de tudo isso, ainda tem alunos que com muito esforço conseguem esta tão sonhada vaga, e por alguns motivos, acabam não valorizando o curso do qual fazem parte, e outros até chegam a desistir, abandonar ou até trancar o curso. Isso me lembra um ditado: “Santo de casa não obra milagres”, será que estes alunos não deram o devido valor que a instituição merecia? Ou será que não se identificaram com o curso e decidiram procurar outro do seu agrado? Bem... Esses questionamentos ficarão em aberto, sem respostas por enquanto, mas enquanto muitos continuam não valorizando o que tem, e querendo sempre mais (“Trocar um pássaro na mão, por dois voando...”), muitos estão aí... A espera de uma chance, pra buscar sua vitória profissional.
>

Nenhum comentário:

Postar um comentário