quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sem Comentários...

Hoje dia 5 de Agosto de 2009, a Capital João Pessoa esta comemorando 424 Anos de Fundação, e desde sua fundação até hoje, o dia 5 de Agosto é considerado feriado municipal, nada mais justo, pelo fato de se tratar do aniversario da cidade, onde os trabalhadores, estudantes e funcionarios em geral param suas atividades para fazer alusão a esta festividade. Inicialmente foi publicada uma nota pela Universidade Estadual da Paraíba, através do site : www.uepb.edu.br, que apenas no Campus da capital, não haveria aula.

"A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba informa que o expediente desta quarta-feira, 5 de agosto, será normal em todos os setores administrativos, centros e departamentos da Instituição, a exceção do Campus de João Pessoa."

Ao serem informados de tal decisão, hoje todos os alunos, professores e funcionários da instituição dirigiram-se para seus respectivos setores, como acontece em todos os dias normais de expediente, mas ao chegar na instituição a surpresa: NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE, e o motivo foi o decreto instituido pelo governo do estado. A universidade só foi comunicada, depois que havia sido feita uma notificação no site de que haveria expediente normal, deste modo milhares de estudantes e funcionarios, tiveram que voltar para as suas residências indignados pelo inconveniente gerado pelo fato. Confira a segunda parte da notificação vista pelos alunos e funcionarios horas antes do inicio do expediente.

Feriado estadual fecha a Universidade Estadual da Paraiba nesta quarta, 5 de agosto

05-Aug-2009

"A Administração Central da UEPB esclarece que fez publicar nota indicando o expediente normal para esta data, em virtude de equívocos promovidos pelo PORTAL DO GOVERNO, onde constava, na manhã do dia 4 de agosto, que "o aniversário de 424 anos de João Pessoa, comemorado nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, vai alterar o funcionamento nas repartições públicas estaduais da Capital, que terão ponto facultativo em virtude do feriado municipal..." Foi com base nesta última informação que a Administração decidiu comunicar que o expediente seria normal na UEPB. Ou seja, com base na "faculdade" de escolher se haveria o "expediente de trabalho" normal ou não, ficou decidido pelas atividades normais. Posteriormente, à tarde, foi publicada nova notícia no mesmo Portal do Governo da Paraíba com o seguinte teor: "Nesta quarta-feira não haverá expediente nas repartições públicas estaduais, em virtude do feriado estadual de 5 de agosto, alusivo a Fundação do Estado da Paraíba e do aniversário de 424 anos de emancipação política de João Pessoa (GRIFOS NOSSOS). Com base na Lei Estadual nº. 3.489 de 30 de agosto de 1967, combinada com a Lei Federal nº. 9.093 de 12 de setembro de 1995, que disciplina a decretação de feriados civis e religiosos para todo o País, o secretário da Administração do Estado, Antonio Fernandes Neto, baixou portaria nº. 282, publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 4 de agosto, disciplinando o feriado, no qual serão mantidos o funcionamento dos serviços essenciais. Na portaria, o secretário determina o recolhimento dos veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo estadual, sejam recolhidos às repartições de origem ou ao Centro Administrativo após o término do expediente do dia 4, e sejam liberados uma hora antes do início do expediente do dia 6 de agosto, informando, também, que qualquer liberação excepcional seja precedida de autorização do Gabinete Militar do Governador. As exceções são para ambulâncias, veículos de fiscalização das Secretarias da Receita, da Administração Penitenciária, da Segurança e Defesa Social, das Policias Civil e Militar e do Gabinete Militar, que poderão transitar normalmente no período, para execução das atividades essenciais. A portaria estabelece, ainda, que será de competência da Polícia Militar a apreensão e o recolhimento os veículos encontrados transitando no período que não haverá expediente sem a devida autorização".

Isso sim nos deixa sem comentários:

Alunos voltam pra casa, sem suas respectivas aulas...


Mas uma vez, o poder público nos fez de bestas!


Apesar das dificuldades enfrentadas pra se deslocar até a universidade muitos alunos dão a tão chamada: VIAGEM PERDIDA!


Por estas e outras ocasiões que nos deixam profundamente decepcionados, que a Equipe PatrulhaFISIO prefere deixar: SEM COMENTÁRIOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário