quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Exercícios físicos podem reduzir atratividade do cigarro

Um estudo britânico recentemente publicado na revista Addiction indica que a prática de exercícios pode ajudar as pessoas a parar de fumar, ao deixar os cigarros menos atrativos para o fumante.

Em estudo com 20 fumantes moderados, os pesquisadores da Universidade de Exeter observaram que, após fazerem exercícios, os participantes mostravam menos sinais de interesse pelo cigarro.

Na pesquisa, os voluntários ficaram sem fumar nas 15 horas que antecederam os testes. E, durante as duas visitas dos participantes ao laboratório - uma das quais eles tiveram de fazer exercícios em uma bicicleta ergométrica -, os pesquisadores mostraram, aos voluntários, imagens neutras ou relacionadas ao cigarro, enquanto usavam uma tecnologia para avaliar e gravar precisamente o movimento dos olhos dos participantes.

As análises mostraram uma diferença de 11% no tempo em que os fumantes passavam olhando as imagens associadas ao tabagismo e no tempo que gastavam para começar a prestar atenção nessas imagens. "Os exercícios parecem reduzir o poder das imagens relacionadas ao tabagismo de prender a atenção visual", concluíram os autores.


Fonte: http://blogboasaude.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário