quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Não ao Ato Médico!


A manhã de hoje, quarta-feira, foi marcada pela paralisação em repúdio ao Ato Médico, a concentração iniciou-se às 10:00 horas, com um pouco de atrasado em relação ao combinado, mas nada que pudesse ter atrapalhada a paralisação que contou com muito barulho de apitos, cornetas e principalmente por dezenas de vozes que gritavam: "NÃO AO ATO MÉDICO!", a grande maioria eram estudantes do curso de Fisioterapia da UEPB, mas no local também encontravam-se alunos de outras instituições privadas de Campina Grande, como UNESC e FCM.

A Paralisação Iniciou-se na Praça Cel. Antônio Pessoa, em frente a UNESC, com instalações de faixas, entrega de panfletos explicativos sobre o Ato Médico e interrupções no trânsito, que visavam a conscientização dos motoristas campinenses quanto aos males do tal Projeto de Lei.

Em seguida, os alunos seguiram para as avenidas: Miguel Souto, no semáforo em frente a Cavesa, e na avenida Dr. Severino Cruz, margens do Açude Velho, onde realizaram mais panfletagem. A paralisação se estendeu até o meio-dia no centro da cidade, com a presença de alguns meios de comunicação como TV Paraíba e rádios locais.

Os alunos, professores e funcionários que participaram do movimento, esperam ter sensibilizado e conscientizado uma parcela da população campinense, no sentido de conhecer o Projeto e desenvolver um olhar crítico do ponto de vista profissional, mas também do ponto de vista do usuário, sobre os males e retrocessos obtidos na saúde caso este projeto seja aprovado.

Concentração na praça Cel. Antônio Pessoa


Alunos e professores ocupam a praça, em meio ao barulho


Paralização na rua Irineu Joffily


Faixas tornam-se barreiras ao trânsito, mas vozes de profissionais


Panfletagem aos motoristas


O Movimento deixa a Praça e segue para outras avenidas




Movimentação na Avenida Miguel Souto


Movimentação na Avenida Dr. Severino Cruz


Profª Eliane Nóbrega, Chefe do departamento de Fisioterapia da UEPB, Profª Doralúcia Pedroza, Coordenadora adjunta do curso de Fisioterapia da UEPB, juntas com a Delegada do Crefito 1 em Campina Grande, Profª Eliete Colaço

Confira agora alguns registros cenográficos desta paralisação:



Um comentário:

  1. Foi um momento excepcional para a Fisioterapia da UEPB, que sem o apoio dos demais cursos, conseguiu levar até o fim a mobilização!

    Estamos de Parabéns!!!

    ResponderExcluir