quinta-feira, 12 de novembro de 2009

UEPB na luta contra o tabagismo

Abertas inscrições para a comunidade no Grupo de Tratamento de Tabagistas da UEPB


O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Estadual da Paraíba está com inscrições abertas para formação de nova turma no Grupo de Tratamento de Tabagistas da UEPB. O projeto objetiva reduzir a dependência do tabaco pelos usuários, através de atividades e debates que refletem na conscientização dos males provocados pelo vício.


Podem participar do Grupo de Tratamento, professores, alunos, servidores técnico-administrativos e a comunidade em geral. Os interessados em participar devem procurar a secretária do CCBS, localizada na Rua Juvêncio Arruda, S/N, no Campus Universitário de Bodocongó.


De acordo com a professora Clésia Pachú, coordenadora do Grupo, o tratamento segue a metodologia desenvolvida pelo Ministério da Saúde, onde, durante as reuniões, os usuários são estimulados a discutir e a refletir sobre as mudanças de hábitos e comportamentos que geram a dependência no tabaco. A equipe de orientadores é composta de professores do próprio CCBS, dentre médicos, farmacêuticos, dentistas, psicólogos, e outros, todos com treinamento específico de orientação do Ministério da Saúde.


As inscrições prosseguem até o início das reuniões, prevista para fevereiro de 2010. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3319.


Fonte: www.uepb.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário