sexta-feira, 20 de novembro de 2009

UEPB em OBRAS... De olho no trabalhador...

Os alunos do 7º período do curso de Fisioterapia, realizaram nesta sexta-feira, dia 20 de Novembro, uma Análise Ergononômica nas obras de ampliação do Centro de Ciências e Tecnologia - CCT da Universidade Estadual da Paraíba.

A Atividade contou com a supervisão da Professora Cláudia Holanda, docente da disciplina Ergonomia e da Técnica em Segurança do Trabalho da Pró-reitoria de Recursos Humanos da UEPB, Joselma Vilma Morais, que na oportunidade auxiliou os discentes na identificação dos riscos à saúde do trabalhador na construção.

Esta visita engloba o conjunto de atividades que estão sendo desenvolvidas pela Comissão de Segurança, Higiene e medicina do Trabalho da UEPB, que pretende estender este projeto à todos os Centros e Campus da instituição, incluindo laboratórios, clínicas e construções na universidade.

Confira alguns registros do trabalho:

Início da Visita, olha os blogueiros à campo!


Vistoria ao térreo


Laje do 1º Andar


Pilares de sustentação entre 1º e 2º andares


Rampa de acesso


1º Parte do bloco


2º parte do bloco


Térreo


Vista panorâmica


Professora Cláudia Holanda, supervisora da visita


Equipe de Trabalho: O mestre de obras: Seu Arnaldo, a Professora Cláudia Holanda, a Técnica em Segunça: Joselma Morais, e os alunos do 7º período de Fisioterapia

4 comentários:

  1. É Muito mais interessante quando levamos o assunto visto em sala para a realidade. Adorei essa aula!
    Parabens pelo blog! ;D

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!!! isso se chama materialização da ciência... Obrigado pela visita, seja bem vinda Milena!

    ResponderExcluir
  3. Josiete Lucena de Castro22 de novembro de 2009 às 15:38

    Jaime, faço parte da equipe técnica do CEREST/CG,(Centro Referência Regional em Saúde e Segurança do Trabalhador), que faz parte da PNSST, (Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador), acho que vocês não conhecem.
    Fazemos toda essa parte de assistência ao trabalhador, onde tbm fazemos a parte da promoção à saúde, fiscalização, capacitação dentre outros.
    Parabenizo-o pelo blog.
    F

    ResponderExcluir
  4. ahhh q bom!!! pois com certeza estaremos fazendo uma materia sobre o trsbalho do órgão em nossa universidade! e sobre a política adotada pela CEREST/CG.

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir