terça-feira, 3 de novembro de 2009

Um exemplo a ser seguido...

CREFITO5/RS promoveu caminhada domingo no Parque Farroupilha

No domingo, 25/10, ocorreu uma caminhada pelo Parque Farroupilha, em Porto Alegre, em comemoração aos 40 anos de regulamentação das profissões e também em protesto contra a aprovação do PL do Ato Médico pela Câmara de Deputados, na semana passada. A caminhada iniciou às 10h30min e se estendeu até às 13h.

Na ocasião, estiveram presentes diversos profissionais de Fisioterapia, de Terapia Ocupacional, professores, estudantes de diversas universidades, inclusive do Centro Metodista - IPA, da Universidade da Região da Campanha - URCAMP (de Bagé), da Unilasalle, da Universidade de Caxias do Sul - UCS, entre outras instituições de ensino.

A caminhada, promovida pelo CREFITO5/RS, contou com a representação da Presidente do Conselho, Dra. Maria Teresa Dresch da Silva, do Diretor-Tesoureiro, Dr. Gérson Chequi, e dos Conselheiros Dra. Vera Leonardi, Dra. Fabiane Oliveira, Dra. Márcia Lázzari Viana, e também a participação da Fisioterapeuta representante do CREFITO5/RS Dra. Nair Paim. Também esteve presente a Dra. Dani Laura Peluzzolo, Coordenadora do curso de Terapia Ocupacional do Centro Metodista IPA, a Dra. Cristiane Kras Borges, Coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), o Dr. Arnaldo Luiz Seixas Valentin, ex-Vice-Presidente do CREFITO5/RS e atual professor do IPA; o Dr. Filipe Langlois, representante do Sindicato dos Fisioterapeutas do RS; e o membro da Comissão de Estudantes do CREFITO5/RS, Inácio Lopes.

A Presidente do CREFITO5/RS, Dra. Maria Teresa Dresch da Silveira, ressaltou a importância da participação de tantas pessoas na Caminhada em comemoração da regulamentação dos 40 anos de regulamentação das profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional e também no Protesto pelo PL do Ato Médico. “Este é mais um dos momentos históricos de união das categorias de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais para lutar pela autonomia de nossas atividades, e esse espírito de união mostra que nossa categoria está ativa e disposta a tentar reverter essa situação no Senado Federal e atuar até o último instante para que esta lei não seja aprovada.”


Manuela Martini Colla
Mtb 12449 - Assessoria de Comunicação CREFITO5/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário