sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Crianças em festa na Clinica Escola de Fisioterapia

Fisioterapia promove confraternização entre alunos e pacientes da Clínica-Escola

Em clima de festa e integração, alunos e professores do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba realizaram, no último dia 28, uma confraternização com as crianças atendidas pela Clínica Escola de Fisioterapia da UEPB. O festejo, que também contou com os pais dos infantes, configurou-se como uma atividade extracurricular, integrante da disciplina “História e Fundamentos da Fisioterapia” do 1º período do curso.

Segundo a idealizadora, professora Cláudia Holanda, a ideia era criar os primeiros contatos dos recém egressos no curso com o público da clínica. “Utilizamos isso como uma técnica de aprofundamento vocacional, onde os estudantes, ainda no 1º ano, podem conhecer o perfil dos seus futuros pacientes”, comentou a professora.

Apesar da atividade não envolver precisamente a prática clínica, Cláudia explicou que a interação social com as crianças é permeada por cuidados especiais no acolhimento. Alguns dos pacientes sofrem com distúrbios motores, como a paralisia, e esse contato do aluno permite a confirmação da afinidade no que trata da profissão escolhida e auxilia, desde cedo, na melhor percepção dos estudos da Fisioterapia. “Quanto mais cedo a prática, melhor é o entendimento das teorias”, completou.

Para a estudante Erineide Dantas, o festejo foi tão proveitoso academicamente quanto uma aula. Ela apontou que a atividade uniu diversão, solidariedade e conhecimento. “Foi emocionante sentir a alegria das crianças na festa. Estou mais do que certa quanto a profissão que escolhi”, finalizou.

José Arnaud Jr


turma 2009.2

Professora Cláudia Holanda, coordenadora do projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário