quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante: Pedagogia obteve 5 estrelas e Fisioterapia 4

Uma agradável notícia foi comemorada pelo Departamento de Educação da Universidade Estadual da Paraíba: a Editora Abril comunicou a conquista do selo de qualidade 5 Estrelas da publicação “Guia do Estudante Melhores Universidades 2009”, para o Curso de Pedagogia. O prêmio, realizado anualmente, avalia e conceitua diversos cursos de graduação e Instituições de Ensino Superior de todo o país.

[...]

Para a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, professora Eliana Maia, esta premiação gera um momento cativante e de reflexão, servindo o Curso de Pedagogia de exemplo para os demais. “É um processo em que toda a Instituição passa, revendo e atualizando os projetos curriculares das graduações e aprimorando cada vez mais a qualificação docente. Como resultado, ganham todos, principalmente nossos alunos”, declarou Eliana.


[...]


Outros cursos da UEPB também participaram da avaliação recebendo 4 estrelas (Fisioterapia e Serviço Social) e 3 estrelas (Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Estatística, Farmácia, Psicologia e Química). Este ano, participaram do levantamento 9.371 cursos superiores. A festa de premiação ocorrerá no dia 27 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e a 19º Edição do Guia do Estudante estará nas bancas a partir do dia 28 deste mês.


Prêmio Melhores Universidades 2009


De acordo com Simone Toledo, Analista de Informações Gerenciais da publicação Guia do Estudante, a Avaliação dos Cursos Superiores do Guia do Estudante ocorre há 18 anos, e nela são avaliados, de todo o país, os cursos de graduação com títulos de Bacharelado, com exceção de Pedagogia e Educação Física que são obrigatoriamente de Licenciatura, e que possuem turma formada há pelo menos um ano.


Após a seleção das graduações e instituições enquadradas nos pré-requisitos da premiação, ocorre a coleta de informações específicas do curso, como titulação do corpo docente e produção científica. A partir daí, um grupo de pareceristas especialistas na área pesquisada, formado por professores e pesquisadores universitários, classifica com os conceitos excelentes (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), além de regular e ruim, sendo somente divulgados os cursos com conceitos “Estrelas”. Ao final, todo o processo é acompanhado pelo Instituto IBOPE e auditado pela Pricewaterhouse Coopers.


Confira o selo >>> AQUI <<<

Fonte: www.uepb.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário